Todo mundo sabe os desafios de alinhar os projetos, desafios, forma de pensar e executar de profissionais do P&D e do marketing.  

Normalmente, surgem atritos, ideias que não saem do papel e uma comunicação distante, nem um pouco eficaz para uma indústria que transpira inovação o tempo todo.

Tendo bem em mente esse cenário que é muitas vezes encarado como “normal” nós resolvemos tirar nossos experts de inovação em produtos de seus laboratórios e coloca-los juntamente a equipe “fora da caixinha” do marketing e vendas e discutir tudo que queremos comunicar ao mercado e nossos clientes completamente juntos e alinhados. .

 Decidimos então que as duas equipes fariam parte de um departamento só: o marketing técnico, que é composto pelo Caio Simonetto que coordena nosso departamento de marketing, Nathaly Correa que é P&D, o Paulo que gerencia a fábrica, P&D e laboratórios de inovação, a Karina Camillo que representa nosso departamento comercial como Vendedora técnica, e eu Thais Rosa que sou Gerente de Relacionamento e especialista em encantamento do cliente. 

Nesse time desenvolvemos desde o branding  vídeos, feiras, estratégias de vendas e por aí vai … até uma solução personalizada para aquele cliente especial, todos juntos em um único propósito. 

Não podíamos ter tido uma idéia melhor para que nossa comunicação fosse alinhada visando onde queremos chegar como empresa e determinando como queremos que o mercado nos enxergue.

Apesar das agendas conturbadas e diversas demandas que todos possuem, nós estamos desenvolvendo um trabalho eficiente, engajado e consistente com um clima gostoso de parceria

 Você já pensou em juntar dois departamentos que por vezes não se entendem e faze-los olhar na mesma direção?

 

Conta sua experiência nos comentários aqui embaixo! ??